Nossa maior prioridade é e sempre será você

Não há nada que nos deixa mais felizes que poder compartilhar de momentos únicos com nossos hóspedes.

 

Existimos para servir e para que você tenha as melhores férias de sua vida.

 

Por isso, é com alegria que informamos: a partir de 26/06, estaremos abertos. Confira abaixo os novos procedimentos que passaremos a adotar com base no Manual de boas práticas de atendimento, higiene e segurança da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas.

Recepção e Lobby

• Mantemos, sempre que possível, as portas do hotel abertas para ventilação do ambiente;

• Removemos temporariamente jornais, revistas e livros do lobby para evitar infecções cruzadas;

• O mensageiro irá desinfetar com produto próprio as malas dos hóspedes, mais especificamente a alça,, o puxador do zipper e o cadeado/lacre;

• Priorizado check in e o check out on-line buscando um atendimento mais low touch e evitando filas;

• Distribuímos os guichês de atendimento para descentralização de filas. Entretanto, caso existam as filas, respeitarão a distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas mediante sinalização no chão;

• Higienização do balcão e todos os itens utilizados pelo hóspede (caneta, máquina de cartão de crédito - embaladas com filme plástico para facilitar a higienização -, tela de computador, teclado, etc) a cada final de atendimento;

• No check-in, o recepcionista higienizará o cartão-chave na frente do hóspede, antes de entregá-lo;

• No check out o cartão-chave será depositado em uma caixa disponibilizada na recepção para ser desinfetado antes de ser reutilizado;

• As máquinas de débito e crédito estarão envelopadas com filme plástico e higienizadas após cada uso, assim como o teclado de computadores, tablets e celulares usados em serviço.

Restaurantes

• Reduzimos a capacidade do bar e restaurante, buscando manter a distância mínima recomendada entre os consumidores;

• Durante o Buffet, os hóspedes, obrigatoriamente, deverão estar com luvas e máscara de proteção e respeitando o distanciamento pré determinado;

• O Buffet será servido por um funcionário do restaurante por trás de uma proteção de vidro e distância adequada;

• Os cardápios serão constantemente desinfetados com produtos especializados;

• O room service protegerá os alimentos (ex.o cloche) durante o transporte até o apartamento. Ao término das refeições, os utensílios devem ser dispostos do lado de fora (no corredor, ao lado da porta) pelo hóspede, para que sejam recolhidos. O garçom não terá acesso à unidade, entregando a bandeja ao cliente em frente ao respectivo quarto;

• Manteremos os talheres higienizados e devidamente embalados de forma individualizada, a fim de evitar contaminação cruzada;

• Disponibilizaremos álcool gel em frasco dosador para higienização de mãos colocado em local de fácil acesso aos hóspedes e clientes.

Funcionários

• Temos equipe trabalhando por acesso remote para reduzir a quantidade de pessoas no empreendimento;

• Proporcionamos treinamentos intensivos e constantes sobre as novas práticas de higiene, atendimento e contato com o cliente;

• Espalhamos cartazes nas áreas de serviço com as recomendações de higiene;

• Aferimos diariamente a temperatura de todos os colaboradores antes da entrada no estabelecimento e a higienização ou troca dos calçados;

• Todos os trabalhadores estão instruídos sobre o uso de máscaras e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), fornecidos pelo Marulhos, independentemente de estarem em contato direto com o público.

Layout dos Apartamentos

• Como medida preventiva, retiramos alguns itens do enxoval que tenham contato próximo ao corpo e com função mais decorativa;

• Retiramos o máximo de itens de decoração possível, facilitando assim a higienização dos apartamentos;

• Retiramos a papelaria no apartamento;

• Substituímos os copos, xícaras e mexedores por material descartável.

Limpeza dos Apartamentos

• As arrumações programadas não serão realizadas com o hóspede dentro do apartamento e sempre com a utilização do EPI completo;

• Não faremos varrição para não elevar poeiras, vírus ou bactérias;

• Criamos um processo de troca de enxoval não permitindo o contato do usado com materiais de limpeza, enxovais limpos e amenidades;

• No carrinho da governança, substituímos o saco de lona por tecido sintético e higienizamos com álcool ou hipoclorito ao final da operação. 

• Antes da entrada de novos hóspedes, será realizada limpeza rígida e desinfecção completa do apartamento e superfície;

• Damos atenção especial na limpeza aos “high-touch item”, tais como: controles remotos de TV e ar condicionado, assentos sanitários e barras de apoio, maçanetas de portas, torneiras, mesas de cabeceira, telefones, interruptores, maleiro e piso;

• Realizaremos a limpeza e/ou troca dos filtros de ar condicionado com maior regularidade;

• Manteremos as janelas abertas todos os dias, pelo maior espaço de tempo possível.

Piscinas

• Observação importante: o vírus não sobrevive na água com cloro;

• Diminuímos a quantidade das mesas e espreguiçadeiras e aumentamos a periodicidade de higienização desses ambientes com produtos especializados;

• Higienizaremos mesas, cadeiras e espreguiçadeiras com produtos especializados a cada troca de hóspede;

• A equipe de atendimento de serviço de piscina orientará os hóspedes para que evitem aglomerações e que as espreguiçadeiras e mesas devem ser afastadas uma das outras.

Lazer e eventos

• Priorizaremos atividades ao ar livre, respeitando a premissa de distanciamento social.

Áreas comuns

• Disponibilizaremos álcool gel em pontos estratégicos, como na entrada do estabelecimento, acesso aos blocos e elevadores, balcões e mesas de atendimento, para uso de clientes e trabalhadores;

• Higienizaremos sempre quando do início das atividades e durante o período de funcionamento, as superfícies de “toque” (corrimãos de escadas, maçanetas, portas, inclusive de elevadores, trincos de portas de acessos de pessoas, bancadas e mesas), com produtos especializados;

• Reforçaremos a higienização dos banheiros sociais.